quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pedofilia no Ano Sacerdotal

Estava lendo uma notícia a respeito da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI no encerramento do ano sacerdotal, que foi realizada no dia 11 de junho de 2010. Achei oportuno reconhecer a grande sabedoria que foram as palavras deste Papa a respeito da coincidência existente entre o aparecimento de várias acusações de pedofilia entre os sacerdotes e o Ano Sacerdotal.

Mas por que tinha que acontecer essas acusações bem na celebração do Ano Sacerdotal? Na verdade eu também já havia feito esta pergunta. Papa Bento XVI afirma que tudo não passou de uma tentativa do mal de acabar com a celebração mundial do dom do sacerdócio. Transcrevo literalmente o trecho do discurso do Papa que embasa este pensamento:

“era de se esperar que para o ‘inimigo' este novo
resplandecer do sacerdócio não seria desejável;
 preferiria vê-lo desaparecer”

Também concordo plenamente com o Papa. Todos estes casos de acusação de pedofilia praticados por membros do clero está estritamente ligado a uma ação do inimigo para arranhar e destruir este grande dom de Deus que é o sacerdócio. Está certo que muitos casos, infelizmente, podem ser considerados como verdadeiros e que realmente ouve a prática de pedofilia. No entanto, ainda trago em meu coração os ensinamentos do Padre Paulo Ricardo: não existe padre pedófilo. Existe pedófilo que se torna padre. Se os responsáveis pelos candidatos a serem sacerdotes agirem de forma mais justa e objetiva, somente serão ordenados os homens que realmente tem a sagrada vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário