quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O mal aponta para Deus?

Por Glauber Silveira

Todos os dias, ao almoçar em casa, a televisão fica ligada nos telejornais. Particularmente não gosto muito de telejornais. Geralmente eles são tendenciosos e apresentam certo “prazer” em apenas mostrar o que de trágico aconteceu. Mas moro na mesma casa que meus pais: procuro respeitar a opção de ficar assistindo o telejornal. 

Mediante uma gigantesca quantidade de notícias ruins (roubos, assassinatos, corrupção, engano, mentiras, epidemias, tragédias...) não fica distante de mim a pergunta: onde está Deus? Muitas outras pessoas, cristãs ou não, também fazem esta pergunta e ficam a pensar na resposta. 

Em verdade, precisamos lembrar que o mal existente no mundo não provém de Deus: ele é proveniente do pecado humano. O mal não aponta para Deus; o mal aponta exclusivamente para o pecado humano. Deus continua sentado em seu trono eterno e impera soberanamente. 

Temos de parar de olhar somente para o mal. Se focarmos somente no mal, então nosso coração vai se enchendo de indiferença, rebelião. Voltemos a olhar para Jesus: para a sua obra. Voltemos a olhar para a Igreja. A Igreja é Corpo de Jesus. Papa Bento XVI ensinava: a Igreja está neste mundo para impedir o avanço do inferno sobre a Terra. 

Meu irmão, volte a crer nisso: Cristo venceu.

“Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.” I João 3,8b

Voltemos ao Evangelho puro e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário