sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quero um amor de Verdade.

Por Camilla Carvalho



“Deus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena.” Dom Bosco

No tempo de procura e espera por um namorado(a) há muitos questionamentos, como: Por que todos os meus amigos(as) possuem namorado(a) e eu não? Será que tenho que sair “ficando” ou esperar? O que é necessário que eu faça? A ansiedade, a espera, as perguntas, a solidão são características comuns nesta fase de procura por uma pessoa especial em nossa vida. Mas vale recordar que a palavra de Deus nos diz em Eclesiástico 3: “há tempo para cada coisa debaixo do céu.” 
Bom, comigo não foi diferente. Esperava muito por uma pessoa especial em minha vida. Em maio do ano de 2003 fiz o REPIC (Retiro para Iniciação Cristã) da Renovação Carismática Católica e quando uma jovem pregava e testemunhava sobre a realidade, a busca, a espera, a luta de um namoro Cristão eu pensava “isso não existe hoje em dia. Encontrar um homem com essa mentalidade, com essa busca? Homem e mulher viver a castidade até o casamento?”. Mas logo me silenciei e rezei. “Jesus se é possível me permita um homem, desta forma.” 

Após os três dias de retiro, me decidi mudar as estratégias de procurar por um namorado. A luz da palavra do Senhor, Ele me direcionou em Cânticos do Cânticos 3, 1-5, cito apenas uma parte do versículo 5: “Não desperteis nem perturbeis o amor, até que ele o queira.” Desta forma, comecei a rezar todos os dias antes de dormir e ao final da oração eu clamava ao Senhor que me permitisse a graça de um companheiro, primeiramente alto (risos), pois como sou alta gostaria de
um namorado maior. Bom, mas pedi ao Senhor que meu José também fosse meu companheiro fiel nos Grupos, encontros, vigílias, viagens, enfim momentos com Deus.

No mês de julho de 2003 passei no vestibular e começaram as aulas. Logo me chamou a atenção um moço, o qual gostava de falar de suas raízes familiares, suas buscas religiosas e tantos outros fatores marcantes e determinantes para mim. Logo minhas “antenas” ligaram... kkkkk... pensei comigo, “Senhor este é o meu José, o qual o Senhor me preparou?” Então começaram os olhares e todos aqueles passos tão gostosos, caracterizando como início de uma paixão. Uma grande amiga nos auxiliou bastante, pois ambos éramos muito tímidos. Enfim, após 1 mês de conversas e orações decidimos dar início ao namoro com base nos princípios Cristãos. 

Namoramos durante 6 anos e 10 meses com orações, conversas, encontros, trabalhos de faculdade e Igreja, Grupo de Oração semanalmente, formações, pregações, vigílias, distância, lágrimas, espera, ansiedades, mudanças, dúvidas, alegrias, busca pela castidade e tantas outras fases vividas. Nós curtimos muito bem este tempo de longa espera, o qual tomamos como lema esta frase supracitada de Dom Bosco: “Deus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena.” 

As fases de espera no namoro não foram fáceis, mas de fato valeram a pena, pois hoje após quase 5 anos de casados enfrentamos com diálogo, maturidade e respeito cada momento de nossas vidas. As decisões que devemos tomar, são pensadas, oradas, discernidas a luz da palavra de Deus e com a liberdade que Cristo nos permite. Valeu, vale e valerá a pena!!!

Eu não te conheço minha irmã e meu irmão, não sei da sua história, mas o que sei é que dá tempo de mudar de vida. 

Você deseja construir um namoro cristão? Clame o auxílio do Espírito Santo pela poderosa intercessão de Nossa Senhora! Vale a pena!!

Espere... Ore... Ouse-se...

De sua irmã em Cristo,






Algumas dicas de busca:

Livros:
Namoro. Autor: Prof. Felipe Aquino.
O brilho da Castidade. Autor: Prof. Felipe Aquino.
Namoro sim, bagunça não. Autor: Claúdio Rogério.
As cinco fases do namoro. Autor: Sandro Arquejada.
Quanto pior for a pessoa que você vive melhor para você. Autor: Padre Alir Sanagiotto.
Como mudar a pessoa com quem você vive. Autor: Padre Alir Sanagiotto.

Site:
Canção Nova (http://www.cancaonova.com)
Comunidade Shalom (http://www.comshalom.org)
Padre Paulo Ricardo (http://padrepauloricardo.org)



Veja este artigo de Camilla de Carvalho:

http://mjuberlandia.blogspot.com.br/2014/06/e-possivel-encontrar-o-amor-de-verdade.html


3 comentários:

  1. Parabéns pelo testemunho Camila...vivenciei grande parte da história de vcs e sou testemunho do exemplo que vcs foram e são! Bjs pra vcs!!! Vitalino Costa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo testemunho Camila...vivenciei grande parte da história de vcs e sou testemunho do exemplo que vcs foram e são! Bjs pra vcs!!! Vitalino Costa

    ResponderExcluir
  3. Verdade Vital, você esteve grande parte deste processo conosco. Muito obrigada amigo! Você nos faz falta... Grande abraço, Fique na paz! Camilla Alves.

    ResponderExcluir