segunda-feira, 23 de junho de 2014

É possível encontrar o amor de verdade?

Por Camilla Carvalho

Por longos anos de minha juventude me dediquei a jogar vôlei. Treinávamos com muito afinco e dedicação. Eram horas e mais horas de treinos pesados e aos finais de semana viajávamos para disputarmos campeonatos. Foi uma época de grandes amizades e de extraordinário aprendizado.

Quando o assunto era namoro, sonhava como qualquer outro jovem.  As meninas do vôlei, da escola e minhas primas faziam listas de “ficantes” e namorados. Achavam que talvez eu fosse homossexual, mas na verdade para mim ainda não tinha chegado a hora. Deus estava me preservando, não porque eu era melhor do que minha amigas, mas porque sou única e Deus tinha uma história diferente para mim.

Aos meus 16 anos, conheci um rapaz, o qual me encantei por suas ideias e postura. Deste modo, decidimos namorar. Foram por apenas 3 meses, mas foi um período de grande amadurecimento de meus pensamentos e ações.

Após esta etapa, me deparava com o desânimo na espera de um namorado. Sonhava com um homem, como toda mulher. Um homem, o qual me fizesse sentir segura, completa e feliz. Mas, eu tinha me esquecido do essencial. Eu precisava ser curada primeiro, para depois amar. Neste momento recebi o convite para um encontro da Renovação Carismática Católica (REPIC - Retiro para Iniciação Cristã).

Este encontro foi o início da grande mudança de Deus em minha vida. No Repic encontrei-me com Jesus. O Senhor me curou de muitos traumas da juventude, os quais me bloqueavam completamente para iniciar um relacionamento. Ainda no REPIC um casal de palestrantes convidaram os jovens para uma vida de desafio no namoro. Este casal veio com um “papo” de namoro Santo, namoro Cristão. Na mesma hora pensei e conversei com o Senhor: “Senhor, isso ainda existe? Se me é possível, conceda-me a graça de um namoro assim”.

Acreditei e permaneci em oração também nesta intenção. Após, 8 meses de espera encontrei com o homem, o qual Deus me presenteou. O nome dele é Thales. Nesse ano completaremos 4 anos de casados e 11 anos de namoro, para a glória de Deus. Hoje eu afirmo para você: valeu a pena esperar cada minuto, cada oração e cada lágrima derramada na espera da resposta do Senhor.

Vale ressaltar que hoje temos muitas lutas, mas cada uma é vencida com a fé com que Cristo nos formou.

Meu irmão, minha irmã, vale a pena se decidir e esperar o que Deus tem preparado para você. Ele tem o melhor. Eu creio e você?
Permaneça em Cristo!

Nossa Senhora nos eduque na fé.

Abraços, 


Algumas fotos de Camilla Carvalho e seu esposo Thales



Um comentário:

  1. Ahhh que lindos ... quando li a primeira frase ja sabia q esse texto era seu. Louvado seja Deus amiga XD "Deus nunca disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena"

    ResponderExcluir