segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ERJ 2011 - Ó morte, onde está tua vitória?

Paz e graça queridos jovens!!!!
Tudo bem com vocês?

Neste final de semana que passou (12 e 13 de novembro de 21011), estive em Barueri/SP. Aconteceu o Encontro Regional de Jovens da RCC. Regional porque abrangia os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. De Uberlândia fomos eu, a Patrícia, o Diego, o Guilherme e o Filipe (veja as fotos que vocês saberão quem são).
As pregações foram excelentes. Porém não estou aqui para dar uma descrição com riqueza de detalhes de tudo aqui que vivemos neste final de semana. Não tenho tempo, e também foram muitas coisas. Aqueles que já foram em algum encontro da Renovação Carismática Católica sabe tudo o que acontece nestes encontros: piadas, fotos, pregações, orações,  passeios a noite, música, louvor, pregação da Palavra de Deus, batismo no Espírito Santo, creme dental no povo que dorme no ônibus e etc...
Enfim, tudo isto.
Desejo partilhar uma palavra em especial.
Em I Coríntios 15,55 esta escrito:

“A morte foi tragada pela vitória (Is 25,8).
Onde está, ó morte, a tua vitória?
Onde está, ó morte, o teu aguilhão (Os 13,14)?”

Este versículo foi citado em uma das pregações do encontro. Ele caiu em meu coração de uma forma fértil. Eu conseguia apenas refletir: Onde está a vitória da morte? Onde esta a vitória do mal? Onde esta a vitória do pecado?
Percebi que muitas vezes levo a minha vida de cristão, como se a morte, o mal tivesse a última palavra. Percebi que quando fico desanimado, com pensamentos negativos, eu tomo a  posição de quem coloca mais fé na morte do que no Deus da Vida. Afinal, onde está a vitória da morte?
Irmãos, às vezes não consigo expressar de forma precisa tudo aquilo que trago em meu coração, porém desejo dizer que tenho esta convicção em meu coração: a morte e o pecado foram derrotados por Jesus. Jesus tomou a chave que abre a minha prisão e me libertou. Ele venceu a morte. Ele colocou seus inimigos em estado de vergonha e derrota. Somente Jesus fez isto. Ele venceu. Ele sempre vence.
A juventude tem passado por muitas situações que a deixam sem norte, sem rumo. Hoje, ser jovem de Deus não é fácil. Cada vez mais, o diabo tem investido na destruição da juventude. Porém, você pode se questionar: será que a juventude esta perdida? Será que todos perecerão?
Irmãos, é preciso ter fé e esperança. A última palavra não é do diabo. A última palavra não é do mundo. Queridos, a última palavra na minha e na sua vida não é sua. A última palavra é de Jesus. Sempre é dele. Jesus venceu a morte. Ele é vencedor por excelência.
Quero te convidar para pensar como você tem vivido sua vida. Será que seu cristianismo é medíocre? Será que sua fé é de plástico? Será que hoje, seu servir a Deus é movido por interesse?
Independente de como serão as respostas acima, você pode agora dar um passo na direção de Deus. Não fique parado nos seus erros, nos seus pecados na sua mediocridade. Recorde a sua alma: a morte não tem a vitória. A vitória é de Jesus.
Coloque-se em oração agora:

“Jesus, simplesmente desejo neste momento lhe agradecer porque você é o vencedor. Você nunca perdeu, nunca foi derrotado e jamais será. Obrigado Jesus por ser vitorioso e por me dar a vitória. Bentido seja o teu Santo nome!”

Meu querido leitor, rezo para que esta Palavra de Deus possa trazer luz para seu coração.

Aguardo seu testemunho.
Jesus te abençoe.

Glauber Silveira
Coordenador Ministério Jovem

Um comentário:

  1. ERJ foi uma benção, foi um prazer poder passar esses dias com estes jovens maravilhosos de Uberlandia. Estou ansioso para mais eventos como esse. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir