sábado, 1 de janeiro de 2011

Apresentação e moção do XXIX REPIC


“Enraizados e edificados em Jesus. Firmes na fé”

Apresentação e moção do XXIX REPIC

“Como de nossa pregação recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão!” Colossenses 2,6-7

Muitas pessoas sabem que no ano de 2011, o Ministério Jovem não realizou o REPIC. O último REPIC aconteceu em outubro de 2010 (“Mas por causa de Tua Palavra, lançarei a rede”). Refletimos alguns pontos no ano de 2011 e chegamos a uma conclusão: o REPIC faz falta. Louvamos a Jesus por isto. Louvamos a Jesus por entender que cada coisa esta no seu tempo certo.
Eu e o núcleo do Ministério Jovem, estamos preparando o XXIX REPIC. Muitas atitudes já foram feitas. Os coordenadores de equipe já foram convidados. As equipes já estão quase que completas. Já estamos a caminho.
Entendi a algum tempo, que o tema da Jornada Mundial da Juventude 2011 (Madri/Espanha) deve ser explorado. Quase dois milhões de jovens estiveram reunidos ao redor do Santo Padre Papa Bento XVI em agosto de 2011 para ouvir suas pregações e seus ensinamentos.
Eu não pude participar fisicamente do evento, porém tive acesso e meditei todos os pronunciamentos e homilias do Santo Padre na JMJ. Foi espetacular.
Então, o XXIX REPIC terá o mesmo tema que a JMJ 2011:

“Enraizados e edificados em Jesus. Firmes na fé”

Trago em meu coração o desejo de expor de forma clara e direta para a juventude esta maravilhosa verdade: Jesus deu sua vida para salvar a humanidade. Ele morreu por nós e fomos comprados pelo seu sangue (cf. I Cor 6,20). Temos que ter nossa vida enraizada, edificada e firme em Jesus.

“Para ressaltar a importância da fé na vida dos crentes, gostaria de me deter sobre cada uma das três palavras que São Paulo usa nesta sua expressão: «Enraizados e fundados em Cristo... firmes na fé» (cf. Cl 2, 7). Nela podemos ver três imagens: «enraizado» recorda a árvore e as raízes que a alimentam; «fundado» refere-se à construção de uma casa; «firme» evoca o crescimento da força física e moral. Trata-se de imagens muito eloqüentes. Antes de as comentar, deve-se observar simplesmente que no texto original as três palavras, sob o ponto de vista gramatical, estão no passivo: isto significa que é o próprio Cristo quem toma a iniciativa de radicar, fundar e tornar firmes os crentes.”
Mensagem do Papa Bento XVI para a XXVI Jornada Mundial da Juventude

Peço que cada servo, aqueles que estejam diretamente envolvido nos trabalhos de preparação do XXIX REPIC e também para você, que serve a Deus,  que possa orar incessantemente para que Deus possa derramar sua graça transformadora sobre este encontro.
Além de orar, peço que cada pessoa possa viver de acordo com este tema. Que a cada dia, cada passo, cada decisão, possa entender que é necessário ter sua vida enraizada, edificada e firme em Jesus. Ele é o rochedo, a nossa esperança. Ele é o autor de nossa salvação.
A  obra de enraizar, edificar e firmar-se em Jesus não é simplesmente sua. A obra é de Deus:

“no texto original as três palavras, sob o ponto de vista gramatical, estão no passivo: isto significa que é o próprio Cristo quem toma a iniciativa de radicar, fundar e tornar firmes os crentes.”
Mensagem do Papa Bento XVI para a XXVI Jornada Mundial da Juventude


Sobre o Encontro:
Data: 16, 17 e 18 de março de 2012
Local: Casa de Retiros Oásis
Tema: “Enraizados e edificados em Jesus. Firmes na fé.”

Estejamos “enraizados e edificados em Jesus. Firmes na fé”.

Glauber Silveira
Coordenador Ministério Jovem


CLIQUE AQUI PARA VOLTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário