sábado, 18 de dezembro de 2010

Grandes líderes religiosos anunciam declaração de apoio ao verdadeiro casamento

Líderes de algumas das maiores comunidades religiosas dos Estados Unidos se uniram para expressar seu compromisso para proteger o casamento como a união de um homem e uma mulher.

Numa carta aberta divulgada ontem, com o título de “The Protection of Marriage: A Shared Commitment” (A Proteção do Casamento: Um Compromisso em Comum), líderes das comunidades anglicana, batista, católica, evangélica, judaica, luterana, mórmon, ortodoxa, pentecostal e sikh dos Estados Unidos defenderam a importância de preservar o sentido exclusivo do casamento.

“O amplo consenso refletido nesta carta — que ultrapassa grandes divisões religiosas — é evidente: A lei do casamento não é sobre impor a religião de ninguém, mas sobre proteger o bem comum de todos”, disse o arcebispo Timothy Dolan de Nova Iorque, eleito recentemente como presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (CBCEU) e um dos assinantes da carta.

“Pessoas de qualquer religião ou sem nenhuma religião podem reconhecer que quando a lei define o casamento como entre um homem e uma mulher, uma mãe e um pai ficam legalmente presos um ao outro e a seus filhos, reforçando a célula fundamental da sociedade”.

Outros signatários incluem Leith Anderson, presidente da Associação Nacional de Evangélicos, o arcebispo Robert Duncan da Igreja Anglicana da América do Norte, Manmohan Singh, secretário geral do Conselho Sikh Mundial — Região das Américas, e outros.

A carta declara: “O casamento é a união permanente e fiel de um homem e uma mulher. Como tal, o casamento é a base natural da família. O casamento é uma instituição fundamental para o bem-estar de toda a sociedade, não só das comunidades religiosas”.

“Como líderes religiosos de diferentes comunidades religiosas, nos unimos e defendemos nosso compromisso comum de promover e proteger o casamento como a união de um homem e uma mulher”.

“Hoje é o momento de tomarmos uma posição em favor do casamento e de seu sentido imutável. Esperamos que esta carta simplesmente dê esse incentivo”, disse o arcebispo Dolan.

“The Protection of Marriage: A Shared Commitment” (A Proteção do Casamento: Um Compromisso em Comum) está sendo circulada em todas as partes dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário