sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É possivel mudar?

Por Camilla Carvalho



“O Senhor trabalha de dentro para fora. O mundo trabalha de fora para dentro. O mundo tira as pessoas das favelas. Cristo tira as favelas de dentro das pessoas, e depois elas mesmas saem das favelas. O mundo molda o homem, mudando seu meio. Cristo muda o homem, e depois muda o meio. O mundo determina o comportamento humano, mas Cristo pode mudar a natureza do homem.” Ezra Taft Benson. 

Estas palavras nos levam à reflexão... uhhh... Profunda e intrigante, não?!

Bom, muitas vezes almejamos conquistar um sonho, um namorado (a), ou mesmo mudar nosso cabelo, nossa aparência, nosso carro, nossa casa, nosso trabalho, nossa profissão ou até o mundo, mas temos esquecido de “mirar” o essencial. Olhar para dentro de nós mesmos e começar a “faxina” interna. Chegou a hora! Desta forma, quero te convidar aprofundar nossa conversa para o âmbito sobre os nossos mundos interiores. É verdade,  nem tudo será “luz e doçura”, mas vamos devagar, eu CREIO que VALERÁ A PENA.

Sugiro que adotemos alguns passos para trabalhar o nosso interior. Primeiro “Abra-se”. Assim pegue uma folha, divida ao meio e comece escrever tudo aquilo que é bom em você e do outro lado da folha, o que te incomoda em você.  Está difícil? Que tal orarmos? 

Senhor Jesus, preciso de mudança, eu quero, eu me decido mudar, mas Senhor eu preciso do Teu auxílio. Conceda-me a graça da Tua OUSADIA. Venha em meu socorro e dai-me a Tua clareza. Amém! 

Feito?! Então vamos para o próximo passo.
A “Busca” é um passo fenomenal, pois nos convida a sairmos de nossa “zona de conforto” e agirmos. O que você pode fazer hoje para ter a primeira atitude de mudança em sua vida? Como você pode agir para trabalhar os pontos listados no item anterior? Vamos profetizar sobre nós juntos Efésios 5, 14? 
“Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará.”
O terceiro passo é a “Capacidade de ouvir o Espírito Santo”. Bom, para vivermos este item precisamos, consequentemente, vivermos outros dois que são: Docilidade ao Espírito Santo e encontro pessoal com o Espírito Santo. Mas como, Camilla? Bom, indico primeiramente trabalhar em você o silêncio. Agora você pode me dizer também, mas Camilla, como pode um jovem ficar em silêncio, diante a nossa realidade? Verdade é difícil, mas não é impossível, logo é um exercício diário. Então, comece devagar, respeite os seus limites, pois você está percorrendo um terreno novo, difícil, incerto e assustador, o seu interior, o qual podemos trazer à tona medos e dúvidas. Se hoje você fez 2 minutos de silêncio, após ler a palavra de Deus e depois sua oração pessoal, amanhã que tal 5 minutos. DESAFIE-SE!! SEI QUE VOCÊ CONSEGUE, VAMOS?! 

Lembre-se: “Deus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena.” Dom Bosco.

Abração de sua irmã em Cristo,


Indicação de Filmes: 

*Conversando com DEUS.
*Invencível. 
*Deus não está morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário