quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jesus: o melhor cardiologista

“Ele cura os que têm o coração ferido, e pensa-lhes a chagas.” Salmo 146,3

Quando falta a fé, parece difícil acreditar que Deus é bom. Ainda é mais difícil acreditar que Ele cura o coração ferido.  Situações tão amargas acabam por circundar nossa vida. Situações lhe jogam na cara o quão pequeno e impotente você é. Em um desses momentos desconcertantes, me coloquei em oração. Então orei motivado por Salmo 146,3. 

Mesmo a Bíblia garantindo que o grande e poderoso Deus se importa com o coração ferido, parece que estamos tão distantes desta realidade. Foi aí que percebi que a questão é: onde esta nossa disposição em apresentar nosso coração ferido para Deus? Ao refletir sobre o que podia ser uma ferida no coração, comecei a ver um coração que sangra. E sangra muito. É como uma hemorragia no coração. Embora a tradução da Bíblia fala de “o coração ferido” me detive em saber o que podia ser uma ferida. O dicionário de língua portuguesa define ferida como: 

1. lesão corporal causada por trauma, 
2. ulceração, chaga, 
3. incisão cirúrgica.

O mundo e as adversidades, e muitas vezes nossos próprios erros provocam o significado 1 e 2 em nosso coração. Estas situações amargas vão traumatizando nosso coração. Vão causando um câncer. E quando você se dá conta, seu coração está bem fraco. Ele custa a bater. Não digo no sentido literal, embora isso seja possível de acontecer. Estou dizendo espiritualmente. Quantas vezes nosso coração espiritual parece que vai parar de bater? Aquelas juras de amor eternas para Jesus e promessas de louvor sem fim se tornam surreais. Nestas horas, podemos nos entregar e ver nosso pulso espiritual cada vez mais fraco até não existir mais. Ou podemos lutar. 

Mas o que significa lutar? Bem, penso que quando estamos com o coração ferido, dependendo da ferida, todo o nosso corpo sofre. Estaremos fracos, sem disposição para fazer a maioria das coisas. Nesta situação, muitas possibilidades são descartadas. 

A saída é apresentar para Jesus o nosso coração ferido. Nosso coração que esta com hemorragia deve ser apresentado para Jesus. Isto porque a própria Palavra de Deus (e Deus não brinca e não pode enganar) garante que Jesus cura o coração ferido. Somente Ele pode. Através do Espírito Santo, Jesus cura o coração traumatizado. Ele tira o câncer no coração. Não sou eu que estou falando: é a Bíblia que me revela isto. Dentro deste contexto, entra o significado 3: ferida também pode ser uma incisão cirúrgica. 

Precisamos nos abrir e entregar nosso coração cheio de feridas para que Jesus faça uma incisão cirúrgica. Ele sabe o que deve ser feito. Ele sabe como fazer. Ele garante o resultado. 

Ore comigo agora:

“Senhor Jesus, dentro do meu peito o meu coração dói. Meu coração sangra e as lágrimas descem de meus olhos. Tenho passado por momentos de dificuldade: sinto-me vazio e triste. Peço a ti Jesus, que comece agora uma incisão cirúrgica espiritual em meu coração. Dou liberdade e confio inteiramente no seu amor. Não questionarei suas condutas. Senhor Jesus agradeço e te louvo porque o Senhor cura os que têm o coração ferido. Amém.”


Glauber Silveira
Coordenador MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário