quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deus te ama


Um dos temas de pregação que eu particularmente acho difícil falar é o amor de Deus. Acho que tenho barreiras com esta pregação. Barreiras que foram levantadas pela dúvida e por algumas decepções.
Talvez ao ler as palavras acima, você pode achar estranho eu expor de forma tão clara esta condição tão pessoal de minha vida. Achará mais estranho se você me conhecer pessoalmente.  Afinal, o amor de Deus é algo essencial na pregação da Renovação Carismática. Eu mesmo, muitas vezes conduzi orações em vários ambientes (em grupo de oração e em outros espaços da Igreja Católica)  e fiz pregações a respeito de como Deus ama a humanidade.
Porém, ontem (dia 28/setembro) eu parei um pouco para refletir sobre o amor de Deus por mim. Que amor é este?
Por que Deus me ama? O que eu fiz para merecer este amor?
Cheguei a conclusão de que um dos pontos mais fragilizados dentro da Igreja é que muitos perderam a convicção de que Deus os ama. Eu percebi que muitas vezes eu disse que Deus me amava, porém só dizia da boca pra fora. Dizia: “Deus me ama”. Porém dizia sem acreditar com o coração.
Embora o amor de Deus seja incondicional, quando o ser humano perde de vista este amor divino, ele se destrói. Percebi que em meio a tantas dificuldades eu me perdi nos labirintos do erro e do pecado. E no meio das dificuldades é difícil acreditar no amor de Deus. Mas o amor de Deus não depende de nada. Não importa a situação que eu estiver, nos erros que cometi, no que falei ou fiz no passado. Mesmo assim, Deus, que é tão grande, me ama. Simplesmente: Deus me ama. Ama o meu corpo, o meu rosto, o meu jeito de ser. Deus ama meu temperamento. Deus ama meu sorriso. Deus me ama completamente.
E a prova do amor de Deus é a cruz de Jesus. Já parou pra pensar que Deus entregou o que é mais valioso para Ele, por sua causa?
Cara, o Pai entregou Jesus para te salvar. E Jesus aceitou vir, porque te ama. E o pior é que perdemos tempo com frivolidades, com ressentimentos, com pequenos emburramentos.  Como eu posso ficar emburrado, carente, se Deus não parou em si mesmo, mas se doou por me amar? Como você pode ficar desanimado se Deus te ama? Como você pode ficar desesperado se Deus, que é dono de todo o universo, se preocupa exclusivamente contigo?
Não sei como você esta hoje. Não sei quantos problemas você tem. Nem mesmo sei a gravidade dos seus problemas. Pode ser que muita coisa tenha dado errado. Provavelmente você já perdeu muita coisa: perdeu amigos, perdeu familiares. Pode ser que você tenha perdido até mesmo a fé e a esperança. Provavelmente você já fez muita coisa errada. Machucou muita gente. Foi machucado pelos outros. Independente de tudo isto, não posso deixar de te falar que Deus te ama. Deus ama você, com o seu passado e com o seu presente.
Para alguns, isto pode parecer repetitivo. Porém, não posso me calar. Oro para que você, com tudo o que você vive, possa ter uma experiência real com o amor de Deus, como eu tive ontem. Uma experiência que te faça refletir sobre sua vida, sua família sua existência.
Convido você a pegar uma Bíblia e ler João 3,16-17. Faça isso agora.
Não vou colocar os versículos aqui.
Se estiver disposto a ter esta experiência, leia estes versículos e medite sobre eles.
Aguardo seu testemunho.

Jesus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário