segunda-feira, 14 de março de 2011

Festival de Música Católica

Amados artistas! Shalom!

Quero primeiramente louvar e agradecer a Deus pela vida e pelos dons de cada um de vocês! Obrigada por serem canais eficazes da Graça de Deus nos seus grupos de oração, paróquias, ministérios... Através de vocês, o Amor de Deus se manifesta de forma bela neste mundo tão deturpado pela maldade do homem.

Creio que muitos de nós fomos atraídos para Deus, por meio da arte. Graças a tantos músicos, dançarinos, atores e atrizes a arte sacra tem levado muitos a uma experiência com o Senhor. Nossa missão, enquanto Ministério é valorizar e apoiar cada uma destas expressões artísticas que favorecem a manifestação dos carismas e da nossa identidade enquanto Renovação Carismática Católica.

Sustentada por estas verdades, é com muita alegria e entusiasmo que venho por meio deste, divulgar o Primeiro Festival de Música Católica da RCC Minas.

Este evento tem por objetivo descobrir e revelar novos talentos da música católica, bem como promover o lançamento de músicas católicas inéditas interpretadas por pessoas ligadas à RCC e atuantes nos nossos grupos de oração.

O Festival acontecerá em duas etapas: a seletiva, com escolha de 28 músicas dentre as inscritas e a final, com a escolha de 14 canções selecionadas dentre as escolhidas na seletiva, que participarão da gravação de um CD. A etapa final acontecerá na diocese de Patos de Minas, nos dias 4 e 5 de junho.

Qualquer pessoa que professe a fé Católica e que seja atuante em Grupo de Oração poderá participar do festival.

Será cobrada uma taxa de R$15,00 por música inscrita. A ficha de inscrição encontra-se disponível no site da RCC Minas (www.rccminas.com.br) e no Blog do Ministério das Artes Estadual (http:// artesrccminas.blogspot.com). Cada participante, banda ou ministério poderá inscrever até quatro músicas.

Participem, divulguem! Que a nossa diocese se faça presente neste festival e mostre toda a nossa força!

Aos artistas que desejarem (e puderem), encaminhem também ao núcleo diocesano do MMA uma cópia das músicas inscritas! Queremos acompanhar de perto nossos “filhos” presentes no festival!

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e, desde já, peço ao Espírito Santo, fonte de toda criatividade que seja presença constante em vossas vidas, auxiliando na composição de cada letra, cada melodia... Seja ele a Fonte de toda Harmonia!

Um grande abraço fraterno! Deus os abençoe!

Lílian Borges
Coordenadora do Ministério de Música e Artes
Diocese de Uberlândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário