quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tempo de castidade!

Paul Claudel disse que "a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio". De fato, o que engrandece a vida de um jovem, é ele ter um ideal na vida e saber enfrentar os desafios para realizá-los. Se você quer construir uma família sólida, um casamento estável, e uma felicidade duradoura, então precisa plantar hoje, para colher amanhã. Ninguém colhe se não semear.

"De Deus não se zomba.O que o homem semeia, isto mesmo colherá". (Gl 6,7)

Monsenhor Tiamer Toth, disse certa vez uma coisa bela:

"Se eu tivesse que dar uma medalha de ouro a um general que ganhou uma guerra,
ou para um jovem que vive a castidade, eu a daria para esse ultimo".

A luta para viver a castidade fortalece em você o auto-domínio sobre as paixões e más inclinações do coração, preparando-o, com têmpera de aço, para ser um verdadeiro homem, e não um frangalho humano que se verga ao sabor dos ventos das paixões.

Fico impressionado de observar como têm a vida longa, por exemplo , a maioria dos nossos Bispos católicos, e tantos sacerdotes que sempre guardaram com carinho a castidade. Se ela fosse prejudicial a saúde, não teríamos tantos Bispos, padres e freiras, tão idosos, felizes e equilibrados.

Jovem, você cresceu sem ouvir falar da castidade e da virgindade, por que até mesmo uma parte da igreja se calou nesta pregação. Por isso, muitos de vocês, quase sem culpa, estão encharcados de sexo vazio.

Se você quer se manter puro e casto até seu casamento, terá de fugir das ocasiões que possa hesitar a paixão: Livros, revistas, filmes eróticos,bem como, no namoro, toda ocasião que possa propiciar uma vivência sexual precoce.
Livro: Professor Felipe Aquino – “Jovem, levanta-te”

Nenhum comentário:

Postar um comentário