domingo, 10 de outubro de 2010

A infelicidade e a pedra angular

Por que podemos ser infelizes?
Esta é uma pergunta que inquieta o ser humano. Ao olhar ao seu redor e enxergar muitas realidades de pobreza, enfermidade, guerra, o ser humano começa a perder sua esperança e sua fé em um Deus bondoso. Porém, desejo responder a pergunta feita no início deste artigo baseado em Atos 4,11 que diz:

“Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular.”

O ser humano começa seu caminho de infelicidade quando retira Jesus Cristo do centro de sua vida. O início da ruína para o ser humano é desprezar a primazia de Deus em sua existência. Posso até rejeitar Jesus, porém Ele é a pedra angular. Pedra angular significa a pedra primordial em uma construção.
Cada ser humano tem a opção de aceitar o projeto de Deus em sua vida ou ignorá-lo.  No entanto, ao ignorar a centralidade de Jesus em nossa existência, decreta-se a infelicidade.
Seguindo esta realidade, o primeiro passo para o caminho de felicidade é ter Jesus como a pedra angular na construção de nossa existência.
Acredito que você não deseja ter uma vida de infelicidade. Ao contrário: todos ansiamos pela felicidade. Por este motivo é imperativo ter Jesus como a centro de nossas vidas.
Aceite Jesus agora, como o centro de sua vida. Você verá a diferença. Estabeleça Jesus Cristo como à prioridade em seus estudos, sua família, seu trabalho, seus relacionamentos. Este é o segredo da felicidade.

Ore comigo:
“Senhor Jesus, me coloco na sua presença. Lhe agradeço por todas as graças que me deste. De hoje em diante, livremente, te estabeleço como o centro de minha vida. Toma o teu lugar Senhor Jesus. Amém.”

Santíssima Virgem Maria, Mãe da Felicidade, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário