A alguns dias atrás eu passei por algumas emoções que classificaria como negativas. Vi-me cercado de desânimo. Parece que os projetos que eu gestava em meu coração jamais se concretizarão. Somente enxergava dúvidas, incertezas e ilusões em uma área de minha vida. Naqueles dias, se por um lado eu poderia afirmar que estava bem em vários aspectos de minha existência, havia uma que me causava este mal. Dúvidas, medos, auto imagem me sugestionavam que alguns pontos de minha fé que acreditava serem firmes não estavam assim tão sólidos...
Nessas horas, parece que você perde a vontade de lutar. Deseja que a correnteza da vida e do mundo te leve... Porém enxerguei que nas paisagens turvas havia algo mais. Alem das situações que não se resolvem, existe ainda algo maior. Algo que somente aqueles que estão em Deus podem enxergar e podem para lá caminhar. Percebi que quando você está com sua vida cheia de problemas você pode soltar todos eles em duas situações: ou você explode e deixa o mundo te levar ou você solta todas as suas preocupações e problemas nas mãos daquele que pode te ajudar a resolver eles. Padre Fábio de Melo possui uma música com a seguinte letra:
“o milagre se dará por duas vias:
uma é minha, a outra eu deixo pra você.
Se você trouxer pra mim a sua água, lhe devolvo o vinho.”
Estas frases são pronunciadas por Jesus. Ele, somente Ele é capaz de transformar água em vinho. No entanto Ele quis precisar da água. Aprendi mais uma vez (talvez eu relembrei) que mesmo quando estamos passando por um momento difícil, somos convidados por Deus para exercitar nossa fé. Mesmo em condições tão adversas.
Lembro-me que isto aconteceu várias vezes com os apóstolos. O capitulo 5 do evangelho de São Lucas é um exemplo disso. Pedro, experiente pescador, estava abatido por um fracasso profissional. Porém mesmo com este fracasso, Pedro faz a opção de confiar na ordem de Jesus:
“Quando (Jesus) acabou de falar, disse a Simão:
Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos;
mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.
Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.” (Lucas 5,4-6)
Pedro e os demais apóstolos somente apanharam grandes quantidades de peixe porque Pedro depositou sua fé não em suas experiências, mas na Palavra de Jesus. Apenas quando deslocamos o centro de tudo para a Vida e a Palavra de Jesus é que somos capazes de pegar muitos peixes.
Então resolvi soltar meus fracassos desta área que estava emperrada e atrapalhando a minha visão nas mãos de Jesus. Não confiaria mais em minha força e nem em meu conhecimento. Não confiaria nem mesmo nos meus sentidos, pois eles podem ser enganadores.
Decidi levar para Jesus a minha água. Decidi lançar a minha rede.
Não recolhi ainda os meus peixes e nem mesmo pude provar o vinho. Agora não é mais questão de “se” eu vou conseguir ou não. Agora é questão de tempo. No tempo oportuno o Espírito Santo me dará o sinal. Dado o sinal, eu puxarei minha rede e transbordarei meu cálice. É só uma questão de tempo.
Faça você também esta experiência. Volte a ter Jesus como Senhor.
Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:
Postar um comentário