São João Batista vê Jesus e o apresenta como o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1,36). No Antigo Testamento, o sacerdote do povo de Israel apresentava a Deus o sacrifício de animais (pombas, ovelhas, bois...) como expiação pelos pecados cometidos.
Muitas pessoas pensam que no dia de hoje isso não é mais necessário. Na verdade não é mais preciso mesmo. Porém eles sabem o motivo?
E você, sabe porque não se precisa mais oferecer sacrifício de reconciliação pelo pecado cometido?
Não é mais necessário, porque Jesus já fez esta expiação por nós na cruz do calvário. Lá, Ele recebe o castigo merecido por nossos crimes e iniqüidades. Na cruz, Jesus se imola e se deixa morrer por amor aos filhos de Deus.
Muitas pessoas estão com suas vidas destruídas pelo pecado, passando por enfermidades, tribulações no casamento, dificuldades nos relacionamentos familiares. Acredito ainda que muitas dessas pessoas não se apossaram desta grande verdade do evangelho de João 1,36. Talvez elas nem conhecem esta verdade espiritual.
Verdadeiramente, Jesus é o cordeiro imaculado que recebeu em seu corpo e alma o castigo pelas transgressões dos pecados. Ele livremente toma o nosso fardo pesado e leve em suas costas. Jesus se deixa levar como uma ovelha guiada ao matadouro. E tudo isso, por amor. E ainda por amor, no terceiro dia, Ele ressuscita da morte e tira o poder da morte. Com sua morte e ressurreição, Jesus recebe o nome que está acima de todo nome. Ele recebe do Pai, do seu Pai, toda a glória, todo reconhecimento. Jesus recebe o poder sobre todas as coisas.
Celebrar a Páscoa cristã, é celebrar a vitória de um Deus que levou sobre si as nossas enfermidades (do corpo e da alma) e nos deu a vitória.
Pense nisso.
O Ministério Jovem, deseja a você e a sua família uma abençoada Páscoa.
________________________________________
Para reflexão sugere-se a leitura de:
a. São João 1,35-37
b. Isaías 53
c. São João, 11,25
d. Atos dos Apóstolos 2,31-36
e. I Coríntios 15,21



Nenhum comentário:
Postar um comentário